segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Altura do Lazer

Finalmente, acabou a semana de trabalho (que aqui só acaba ao sábado que também é dia de trabalho). É altura de conhecer o outro lado, fomos até à ilha que é o cartão-de-visita de Luanda. Aqui encontramos praia, esplanadas, bares restaurantes e discotecas, é uma zona de lazer por excelência.

Esta é sem duvida a melhor parte de Luanda que já conheci, os bares/esplanadas estão muito bem decorados e são muito acolhedores, há para todos os gostos mesmo ao pé da praia. Uma cervejinha a “estalar”, as palmeiras, e uma tranquilidade… isto sim, é qualidade de vida.
A temperatura da água não é quente, nem é fria, é óptima!

Mas, faltava a aventura do dia, estávamos a jogar à bola ao pé da água, quando de repente dois jovens se desentendem, pelo que percebi o outro estava a roubar, confusão armada… aparecem os seguranças do bar que tentam, sem sucesso, por cobro à situação. De repente aparece um policia que puxa da arma e aponta ao individuo (aqui é assim, não há paninhos quentes…), ele foge mete-se atrás de nós, o policia puxa a culatra atrás, e vem na nossa direcção… bem, começamos, muito calmamente, a desviarmo-nos, não fosse a arma disparar e furar a bola (era chato porque tínhamos acabado de a comprar), ele mete-se na agua e mergulha (penso que se ele de facto roubou alguma coisa agora está no oceano atlântico). Resumindo, lá o conseguiram convencer que era melhor sair da água a levar um tiro, e depois de umas "cacetadas" e umas algemas nos pés, lá foi ele arrastado…

Mas, na generalidade, foi um domingo muito bem passado, e já tenho um motivo para enfrentar a semana de trabalho.


Hum… terça-feira é feriado… vai ser para relaxar!